Mehrunnisa on DeviantArthttps://www.deviantart.com/mehrunnisa/art/The-walk-18629942Mehrunnisa

Deviation Actions

Mehrunnisa's avatar

The walk

By
Published:
841 Views

Description

“Certa vez, numa das minhas incursões pela Vida, cheguei à bifurcação do Tempo e conheci um velho que estava sentado a meio do caminho. Aproximei-me dele e perguntei-lhe se ele sabia onde estava o Amor.
Ele olhou para mim com uma expressão letárgica durante algum tempo, virou-me as costas e continuou por um dos caminhos. Eu tomei a estrada da frente.
Passadas algumas pedras e grãos de areia, uma torrente de pessoas aproximou-se de mim, todas com a mesma expressão derrotista na face e, a todas, eu coloquei a mesma questão. A resposta era sempre a mesma.
Continuei o meu caminho, passada após passada, e encontrei o mesmo velho, vindo na direcção oposta à minha. Ele parou à minha frente e, com a súbita melancolia de quem se apercebe o final de Tudo diz-me numa voz sussurrante e rouca: “Ninguém o viu...” e continuou o seu caminho.
Agora, que caminho sozinha sobre as pedras deste chão pardacento, um grito ecoa cá de dentro: “Não! Não! O caminho é por ali!”


Para ti, minha bonequinha, porque esta é a história que sempre contaremos ao Mundo. O caminho, sim, é por ali .


:blackrose:
Image size
970x708px 336.39 KB
© 2005 - 2024 Mehrunnisa
Comments60
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
fallen-aggelos's avatar
Adoro.... E queria muito usar esta foto no meu blog mas para além da tua autorização queria também que permitisses no edit de forma a que aparecesse a foto com o link directo para aqui... :blowkiss: